Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Palestra sobre catástrofes colossais acontece dia 3 em Peirópolis
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Palestra sobre catástrofes colossais acontece dia 3 em Peirópolis

Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2026, 08h18

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROEXT) recebe no dia 3 de fevereiro de 2026, às 14 horas,  no Auditório Ametista no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, a palestra “Catástrofes colossais: o que as extinções em massa podem nos ensinar sobre impactos ambientais” ministrada pelos responsáveis do canal "Zoomundo" no Youtube, um dos maiores canais do Brasil sobre evolução e biodiversidade: Amanda Alves Gomes e Bruno Gonçalves Augusta, em parceria com a Fundação Santo André. O evento integra as ações da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que trouxe como tema “Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”. 

A participação na palestra é gratuita e aberta a toda comunidade, com limitação de 150 vagas. Para participar, o interessado deve preencher ao formulário de inscrição disponível em:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpj7gpkjREGOpIPZr_eTGfwdD08V3kZ5QU0qypn08DhuuU3Q/viewform?usp=publish-editor

 Com o objetivo de receber também escolas de ensino fundamental e médio, a linguagem será adaptada para o público infantil.

Ao término da palestra, será realizado um tour pelo Museu dos Dinossauros, mediado cientificamente, destacando as descobertas e narrativas reveladas pelos fósseis.

Outras informações, inclusive para reserva de vagas por escolas, deverão ser encaminhadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os palestrantes

Amanda é professora com doutorado em Oceanografia (Área de Concentração: Oceanografia Biológica) pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) (2023). Sua experiência em divulgação científica e educação ambiental é voltada para a conservação do oceano. Ela é professora do Centro Universitário Fundação Santo André, onde também coordena o Escritório de Sustentabilidade da instituição. O Professor Bruno Gonçalves Augusta também atua na Fundação Santo André e é pesquisador associado da Southern Methodist University, em Dallas (EUA). Ele é doutor em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP (2019), educador e divulgador científico.

 

Fim do conteúdo da página