100ª reunião do Conselho de Extensão Universitária e a possibilidade de bolsas a servidores da UFTM
Na terça-feira, 12 de agosto, o Conselho de Extensão Universitária (COEXT) da UFTM retomou as reuniões presenciais. Na ocasião foi realizada a 100ª Reunião Ordinária do colegiado. O encontro reuniu servidores dos Institutos, dos Departamentos e do CEFORES, fortalecendo o diálogo e a troca de informações entre os setores da Universidade.
Entre as pautas debatidas e aprovadas, destaca-se a possibilidade de servidores técnicos-administrativos da UFTM concorrem a bolsas de extensão, a partir de projetos de suas autorias, sem a obrigatoriedade de ter um docente como coordenador. A possibilidade de obtenção de bolsa, valerá a partir do próximo edital do Programa de Concessão de Bolsas Institucionais de Extensão Universitária (PIBEX). A novidade atende a uma reivindicação dos servidores técnicos-administrativos e representa um avanço no reconhecimento e na valorização de seus papéis nas ações de extensão.
A reunião teve a participação das servidoras Monyque Luz e Adélia Bassi, do Departamento de Desenvolvimento da Extensão (DDEX), que apresentaram orientações sobre creditação da extensão, curricularização e o funcionamento dos sistemas SIEX e SISCAD.
O encontro do Conselho de Extensão Universitária reforça a integração entre servidores e a ampliação das oportunidades de participação em projetos de extensão, consolidando o COEXT como espaço democrático de diálogo e decisões estratégicas para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Fonte: Pró-Reitoria de Extensão Universitária
Redes Sociais