Centro Cultural da UFTM promove Sarau Teatral com leituras de clássicos do teatro brasileiro
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realizará no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, na Sala Porta Laranja do Centro Cultural, o evento Sarau Teatral – Leituras Dramáticas do Teatro Brasileiro. A ação, aberta ao público interno e externo à Universidade, é fruto de parceria entre estudantes da disciplina História do Teatro Brasileiro Contemporâneo, ministrada pelo professor Rodrigo de Freitas Costa, o Centro Cultural da UFTM e o Departamento de Extensão Universitária (DDEX).
Os participantes apresentarão leituras dramatizadas de duas cenas de cinco obras de destaque da dramaturgia brasileira contemporânea: Sortilégio (Abdias do Nascimento), Auto dos 99% (CPC da UNE), Revolução na América do Sul (Augusto Boal), O Rei da Vela (Oswald de Andrade) e Calabar (Chico Buarque e Ruy Guerra).
A proposta inclui ensaios que estão sendo coordenados pelas servidoras Eduarda Cunha, assistente em administração no DDEX e Valdíria Souza Fernandes, produtora cultural no CCULT, ambas com formação em artes cênicas.
“O evento tem como objetivo promover, por meio das leituras dramáticas de cinco obras representativas do teatro brasileiro contemporâneo o desenvolvimento de competências leitoras, interpretativas e comunicativas aos estudantes de História da UFTM. Além de democratizar o acesso a obras cruciais do teatro brasileiro, ampliando a circulação cultural fora dos centros artísticos tradicionais”, afirmou Eduarda.
“Ao apoiar essa ação, o Centro Cultural reforça seu papel de fomentar a produção artística da comunidade acadêmica incentivando a participação contínua de alunos, docentes, técnicos e democratizando o acesso à cultura para comunidade em geral”, concluiu Valdíria.
Mais informações:
Redes sociais: @ccultuftm
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais