Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Associação Atlética Acadêmica de Psicologia promove o plantio de mudas na UFTM
plantio de mudas

Associação Atlética Acadêmica de Psicologia promove o plantio de mudas na UFTM

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 08h49

Na última sexta-feira, dia 19 de abril, membros da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia do Triângulo Mineiro promoveram o plantio de quatro mudas de ipê-amarelo-cascudo (Tabebuia Chrysotricha), árvore naturalmente encontrada na região, na Unidade Univerdecidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba/MG.

A iniciativa contou com o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento da UFTM. O Diretor da Divisão de Sustentabilidade (DiSUS), Prof. Dr. Vinícius Carvalho Rocha, ressaltou a importância desse tipo de atividade para a comunidade acadêmica e para a sociedade como um todo. "Ações como essa não apenas embelezam nosso Campus, mas também reforçam a importância da preservação ambiental e do engajamento dos estudantes em questões relacionadas à sustentabilidade", afirmou o Diretor.

Durante o plantio, orientado por um engenheiro ambiental da DiSUS, os participantes puderam aprender sobre as características e os cuidados necessários com as mudas, além de discutir sobre a importância da arborização urbana e seu impacto positivo no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas. A atividade também proporcionou momentos de integração entre os discentes, fortalecendo os laços entre os membros da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia e promovendo a união em prol de causas socioambientais.