Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divisão de Sustentabilidade promove campanha de coleta de resíduos na UFTM
campanha

Divisão de Sustentabilidade promove campanha de coleta de resíduos na UFTM

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 19h58

A Divisão de Sustentabilidade (DiSUS) está realizando uma campanha para o recolhimento de resíduos passíveis de logística reversa, que posteriormente serão encaminhados ao Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), com o qual a UFTM celebrou o Acordo de Cooperação nº 04/2023.

Pontos de entrega voluntária (PEVs) foram disponibilizados, para toda comunidade, nas seguintes unidades: Centro Educacional, Praça Manoel Terra, Reitoria e Unidade Univerdecidade II. Até às 15 horas do dia 26/04/2024, poderão ser entregues nos PEVs: pilhas e baterias inservíveis, mouses, teclados, cabos, celulares, aparelhos de DVD e outros equipamentos eletroeletrônicos de pequenas dimensões.

A logística reversa, definida na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), visa a facilitar a coleta e a reintegração de certos resíduos ao setor empresarial para reutilização ou outra forma de destinação final ambientalmente responsável.

De acordo com o diretor da DiSUS, Prof. Dr. Vinícius Carvalho Rocha, essa iniciativa tem como objetivo promover a destinação adequada de resíduos gerados pela comunidade, mostrando o compromisso da Universidade com a preservação do meio ambiente e com o envolvimento social.