Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Convite para participar do Programa de Extensão - Laços entre nós: potências de encontros de adolescentes com jovens universitárias/os
Programa de Extensão

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 14h36

Adolescer não é um processo tranquilo... com a pandemia de Covid-19, ficou mais complexo ainda! Agudizou vulnerabilidades e impactou no processo saúde-doença de muitas e muitas adolescentes! Dentre esses desdobramentos crises de ansiedade, depressão, luto e uso intensivo da internet associados aos impactos sociais, como desemprego ou subemprego, abandono escolar e violência doméstica, são alguns dos marcadores sociais que agravam as iniquidades em saúde. O enfrentamento deste estado de coisas tem se dado por ações construídas com, por exemplo, Adolescentes Aprendizes que, somada às ações de Educação, Saúde e de Assistência Social, em sua intersetorialidade, promovem a proteção integral do/da adolescente trabalhador/a, reconhecido como sujeito de direitos.

Assim, convidamos vocês para comporem e construírem “Laços entre nós” com Adolescentes da FETI e da Casa do Menino e com a UFTM que, sob a coordenação do Prof. Dr. Ailton de Souza Aragão, do Departamento de Saúde Coletiva, objetiva, sob a forma de propostas extensionistas com adolescentes, fomentar a construção de estratégias de promoção da saúde; dinamizar os encontros para o empoderamento adolescente-juvenil, e promover a estruturação de projetos de vida, pautados numa perspectiva multidimensional quanto a efetivação de políticas públicas.

Se você gostou dessa proposta, te convidamos a saber e a conhecer um pouco mais!

Acesse o link do Google Forms abaixo, com sua conta UFTM, e faça sua inscrição como discente voluntário!

E marque na sua agenda:

Teremos uma reunião no dia 25 de março, das 17h às 18h30, sala T-09, do Centro Educacional

Aguardamos vocês para construirmos Laços!