Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Visita técnica ao HC-UFTM gera propostas de melhorias na assistência
HC-UFTM

Visita técnica ao HC-UFTM gera propostas de melhorias na assistência

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 15h36

(Foto: Luís Adolfo / Comunicação UFTM)

Presidente da Ebserh, Arthur Chioro, esteve no HC-UFTM para alinhamento dos serviços oferecidos pela rede de atenção local

Em visita ao Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba (MG), na manhã de quinta-feira (7), o presidente da Ebserh, Arthur Chioro e o secretário estadual de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, foram recebidos pela superintendente da instituição, Luciana Almeida, e pela reitora da UFTM, Marinalva Barbosa, para dar sequência ao alinhamento das tratativas de regulação e melhoria da rede de saúde do Triângulo Mineiro.

Durante o encontro, que contou ainda com as presenças da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e da secretária municipal de saúde Valdilene Rocha, entre outras autoridades, eles visitaram o pronto socorro da unidade e puderam ver de perto o fluxo da urgência e emergência.

“Nós estamos felizes por poder concretizar esse momento, o de colocar todos os atores à mesa para poder discutir e encontrar mecanismos para melhoria da nossa rede de saúde local. O Governo Federal vem fazendo fortes investimentos na área da saúde com recursos do PAC e, com isso, vamos construir a nova maternidade e a nova UTI neonatal. Mas não podemos deixar de reconhecer que precisamos do aprimoramento dos mecanismos de regulação, da integração entre os serviços, de um conjunto de medidas. É uma tarefa que nos compete”, ressaltou Chioro.

Sobre a Ebserh
O Hospital de Clínicas da UFTM faz parte da Rede desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Redação: Luna Normand, com revisão de Danielle Campos / Comunicação HC-UFTM

Assunto(s): Visita técnica , Ebserh , HC-UFTM