Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão promoverá palestra sobre literatura e política nesta quinta-feira
Extensão Universitária

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 08h32

Nesta próxima quinta-feira, 25 de maio, às 19h, pelo Canal do Youtube do LAFICS-UFTM, o Programa de Extensão Jornadas pela Democracia promoverá a palestra “Literatura e política: Arrigo – 100 anos de história da esquerda brasileira em romance”.

A palestra será ministrada pelo professor Marcelo Ridenti, pesquisador da Sociologia da Cultura, do Departamento de Sociologia/IFCH da Unicamp. Conforme os organizadores, a proposta será colocar em debate a sua obra de estreia na ficção: "um empolgante trabalho cultural que entrelaça arte e política, fantasia e realidade, e nos enleia numa premente criação literária que faz pensar as belezas e as durezas políticas passadas e presentes".

Para a obtenção do certificado de participação, informa-se que será necessário o preenchimento do formulário de presença disponibilizado no dia da atividade, via chat do canal.

O "Programa de Extensão Jornadas Pela Democracia - 4ª Edição - Democracia e Participação Política: os movimentos sociais em cena" é coordenado pela professora Idalice Ribeiro Silva Lima, vinculada ao Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS, sendo uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educação e Cultura (GEPPEC) e Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais (LAFICS)/DFICS/IELACHS, contando ainda com a colaboração de outros núcleos e grupos de pesquisa da UFTM e de diversas instituições de educação superior.

Palestra - Acesse o link do canal do Youtube do LAFICS: https://www.youtube.com/watch?v=pumrfmklrL4

Outras informações sobre o evento estão disponíveis nas seguintes redes sociais do GEPPEC-LAFICS/UFTM:

Instagram: @jornadaspelademocracia

Facebook: https://www.facebook.com/geppec.lafics/

Mais informações sobre o  Programa Jornadas Pela Democracia podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: Orgs. evento