Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Licenciatura em Educação do Campo abrirá inscrições para o segundo semestre de 2023
Lecampo

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 14h05

A Pró-Reitoria de Ensino – PROENS/UFTM publicou na última quarta-feira, 4 de maio, edital referente ao processo seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na modalidade presencial, em regime de alternância, para ingresso no segundo semestre de 2023.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é destinado a portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e oferece habilitações nas áreas de Ciências da Natureza ou Matemática.  Os dois primeiros semestres letivos são comuns para as duas habilitações. Ao final do segundo semestre, o aluno opta por uma das habilitações, conforme critérios estabelecidos pelo colegiado de curso.

Serão oferecidas 60 vagas para ingresso em 2023/2, sendo 30 para ampla concorrência e 30 para grupos/reservas de vagas em ações afirmativas.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, de 22 de maio a 5 de junho de 2023, em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico  http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos , observando-se recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$35,00, procedimentos e documentação necessária, especificados no edital.

A classificação dos candidatos será pela ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de Português e Matemática, no último ano do ensino médio, registradas no histórico escolar, ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio. O início das aulas está previsto para o mês de setembro de 2023.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição, critérios de desempate, documentação para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 08/2023/DPSD/DGE/PROENS/UFTM, DE 04 DE MAIO DE 2023, documentos anexos e relacionados.

Assunto(s): Lecampo , 2023/2 , UFTM