Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores divulga processo seletivo para vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
Cefores

Cefores divulga processo seletivo para vagas remanescentes

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 08h37

O Cefores/UFTM publicou edital relativo ao Processo Seletivo Simplificado para vagas remanescentes dos cursos técnicos de Informática e Segurança do Trabalho para o ingresso no 1º semestre de 2023. São oferecidas quatro vagas para o curso de Informática, cuja modalidade é concomitante e subsequente. Para o curso de Segurança do Trabalho, modalidade subsequente, há uma vaga.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do link a ser disponibilizado no endereço eletrônico https://www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , do dia 11 de março de 2023 até o dia 17 de março de 2023. O link para as inscrições é o mesmo de acesso ao edital.

A seleção

O processo seletivo Simplificado constará da análise, no histórico escolar ou documento equivalente do candidato, da média das notas obtidas nas disciplinas ou áreas correspondentes.

Para as vagas na modalidade subsequente, serão analisadas as notas do segundo ano do Ensino Médio. No caso dos certificados de conclusão do Ensino Médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), será analisado o aproveitamento final. Para as vagas na modalidade concomitante, serão analisadas as notas do primeiro ano do Ensino Médio.

O resultado preliminar será publicado no dia 22 de março de 2023, na página https://www.uftm.edu.br/cefores/ingresso

Matrícula

Candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro no sítio https://www.uftm.edu.br , por meio do preenchimento do requerimento de matrícula on-line e envio (upload) da documentação digitalizada via sistema (Anexo II), nos campos especificados no requerimento, nos dias determinados no cronograma constante no Anexo I deste Edital.

O acesso ao sistema de matrícula será feito pelo endereço eletrônico https://www.uftm.edu.br , clicar no menu “INGRESSO”, selecionar “CURSOS TÉCNICOS - CEFORES”, selecionar a opção “PROCESSOS EM ANDAMENTO”. 

Aulas

O candidato convocado deverá frequentar as aulas assim que efetivar a matrícula. As aulas no período vespertino acontecem de 2ª a 6ª feira, das 13h30 às 17h10. As aulas no período noturno acontecem de 2ª a 6ª feira, das 19 às 22h30.

 

Demais especificidades sobre cada curso (proposta curricular, contatos com a coordenação, outros) podem ser obtidas pelo link https://www.uftm.edu.br/cefores/cursos-tecnicos .

Acesse a página do editalhttps://www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-processos-em-andamento

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página