Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgado o resultado final da 1ª chamada do Sisu 2023/1 - ACOMPANHE AS CHAMADAS
Início do conteúdo da página
SiSu

Divulgado o resultado final da 1ª chamada do Sisu 2023/1 - ACOMPANHE AS CHAMADAS

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 09h02

 

 MAIS ABAIXO, LINK PARA ACOMPANHAR AS CHAMADAS

 

resultado dos classificados pela 1ª Chamada do Sisu 2023/1 foi divulgado no sítio https://acessounico.mec.gov.br/sisu, hoje, dia 28 de fevereiro de 2023. 

Requerimento de Matrícula on-line da 1ª Chamada e submissão, por meio do Sistema de Matrícula, dos documentos dos candidatos convocados será feito por meio da página do processo seletivo:

Campus Sede (Uberaba):

http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu (de 2 a 8 de março)

Campus Iturama:

https://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/sisu (de 2 a 8 de março)

Quanto ao resultado das verificações e comprovações de renda, autodeclaração étnico-racial e de histórico escolar dos candidatos às vagas reservadas que solicitaram matrícula será divulgada no dia 14 de março para o Campus Iturama e 28 de março de 2023 para o Campus Sede.

 

Manifestação de interesse e Lista de espera

O candidato não selecionado na primeira chamada deste Processo Seletivo, que tiver interesse em constar da Lista de Espera do Sisu para o curso no qual efetuou inscrição, deverá manifestar interesse por meio da página do Sisu, a partir de hoje, 28 de fevereiro a 8 de março, na internet https://acessounico.mec.gov.br/

IMPORTANTE! O candidato deve acompanhar a página do Sisu na UFTM. A divulgação da Lista de Espera do Sisu para as chamadas subsequentes será no dia 13 de março.

Após o fim da primeira chamada e da Manifestação de Interesse feitas por meio do Sisu, a UFTM utilizará a lista de espera para composição das demais chamadas que serão divulgadas no link  http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu para o Campus Sede e  https://www.uftm.edu.br/graduacao/iturama/sisu para Iturama.

Procedimento de comprovação para candidatos a reserva de vagas

Os Candidatos inscritos nas modalidades de concorrência a que se referem os grupos 1, 2, 3, 4, 11, 12, 13e 14 do subitem 2.2 dos editais deverão entregar, na matrícula, documentos comprobatórios (descritos na íntegra do Edital) exigidos na categoria em que se inscreveu para validação por comissão específica, que irá verificar o cumprimento das condições exigidas à reserva de vagas.

Acesse a página do edital do campus Sede (Uberaba) E ACOMPANHE AS CHAMADAS

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=89&publicacao=11666

Acesse a página do edital do campus de Iturama E ACOMPANHE AS CHAMADAS

https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=95&publicacao=11667

 

Iturama terá manifestação presencial de interesse após a 2ª chamada

Com o objetivo de garantir o acesso dos candidatos em tempo hábil para o início das aulas, após a 2ª chamada, os candidatos em lista de espera dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Química deverão comparecer presencialmente, no dia 27 de março, das 8h às 15h,  ao Campus, situado na Avenida Antônio Baiano, 150 - Bairro Cidade Nova - Iturama e registrar o seu interesse em permanecer na lista de espera. A partir das 16 horas será divulgada a lista dos candidatos que manifestaram interesse, seguida da Terceira Chamada. 

Matrícula

Os candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro por meio do preenchimento do Requerimento de Matrícula on-line e envio (upload) da documentação digitalizada via sistema, nos campos especificados no requerimento, nos dias determinados no Calendário de Chamadas e Matrículas, conforme o Anexo I dos Editais.

O acesso ao Sistema de Matrícula no campus Sede é feito pelo endereço: https://www.uftm.edu.br , clicar no menu “INGRESSO”, selecionar “GRADUAÇÃO UBERABA”, clicar em “SISU”, escolher a opção “PROCESSOS EM ANDAMENTO”. O link do requerimento de matrícula on-line estará disponível no espaço de aviso. 

O acesso ao Sistema de Matrícula no campus Iturama é feito pelo endereço eletrônico: https://www.uftm.edu.br , clicar no menu “INGRESSO”, selecionar “GRADUAÇÃO ITURAMA”, clicar em “SISU”, escolher a opção “PROCESSOS EM ANDAMENTO”. O link do requerimento de matrícula on-line estará disponível no espaço de aviso. 

Sisu 2023/1

A UFTM oferece 944 vagas em 27 cursos presenciais de graduação nos campi Sede e Iturama, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. A seleção está regulada conforme o Termo de Adesão da UFTM à 1ª edição de 2023, referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu/MEC.

A classificação dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2023/1 é efetuada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022.

As vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2023/1, os cursos e as informações pertinentes constam do Termo de Adesão.

São reservadas 50% (cinquenta por cento) das vagas de cada curso para candidatos egressos do ensino público que, no ato da inscrição ao Sisu 2023/1, optarem pelo ingresso por reserva de vagas, observada a distribuição de vagas na forma definida pela Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2016.

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página