Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campanha de testagem rápida ocorrerá em dezembro

Campanha de testagem rápida ocorrerá em dezembro

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 07h48

Nos próximos dias 1º, quinta-feira, e 9 de dezembro, sexta-feira, ocorrerá em unidades da UFTM, em Uberaba, campanha de “Testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais”. No dia 1º, das 8h às 17h, a ação será na Univerdecidade, no Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE. No dia 9, também das 8h às 17h, será no Centro Educacional da UFTM.

As testagens serão ofertadas com o objetivo de rastrear e orientar a população sobre tais doenças, direcionando pacientes que tiverem o teste positivo a procurarem tratamento, que pode ser realizado no Ambulatório de Infectologia da UFTM. Os testes serão realizados pelos alunos participantes (ligantes e coordenadores) da Liga de Medicina Tropical e Infectologia (LAMTI). São discentes dos cursos de  Medicina e de Biomedicina, que participam da liga, sob a orientação do professor Rodrigo Juliano Molina e supervisão e apoio do enfermeiro Edivane Bento da Silva.

Conforme os responsáveis, o número de indivíduos com Infecções Sexualmente Transmissíveis  - ISTs tem aumentado expressamente ao longo dos anos. A ação visa conscientizar a população acadêmica acerca da necessidade de prevenção e também fornecer a possibilidade de realização de testes rápidos de algumas das principais ISTs, de modo acessível e rápido.

A ação é voltada para estudantes e servidores/funcionários da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O atendimento será sobre livre demanda.

Mais informações podem ser acessadas no Instagram da Liga: @lamtiuftm

Imagens: Org. evento