Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores publica edital com 75 vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho
Início do conteúdo da página
Cursos

Cefores publica edital com 75 vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 07h59

Foi publicado na última sexta-feira, dia 7 de outubro, edital referente a processo seletivo para preenchimento de vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecidas nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio pelo Centro de Formação Profissional - Cefores, para os cursos técnicos em Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

A modalidade concomitante se refere, exclusivamente, a candidatos que estiverem cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio na data do ato da matrícula.  A modalidade subsequente se refere, exclusivamente, a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio até a data do ato de matrícula.

Ao todo são 25 vagas para o curso técnico de Enfermagem (noturno – subsequente), 30 vagas para o curso técnico de segurança do trabalho (noturno – subsequente) e 20 vagas para curso técnico de Informática (vespertino – concomitante e subsequente), oferecidas em ampla concorrência e também com vagas reservadas para grupos de cotas, conforme distribuição descrita em quadro do edital.

As inscrições deverão ser  realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de link a ser disponibilizado no endereço www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , do dia 13 de outubro de 2022 ao dia 8 de janeiro de 2023, observando-se preenchimento de ficha de inscrição, via formulário eletrônico, e o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$35,00.

O processo seletivo constará de prova escrita, com 60 questões de múltipla escolha, versando sobre os conteúdos programáticos nacionais para os ensinos Fundamental e Médio.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de taxa de inscrição, comprovação em caso de opção de ingresso por meio de vagas afirmativas, critérios de avaliação e classificação, condições e documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 08/2022/CEFORES/UFTM, DE 07 DE OUTUBRO DE 2022, documentos anexos e relacionados.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página