Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH divulga os resultados de ações referentes à Campanha Setembro Amarelo
Atenção à saúde

PRORH divulga os resultados de ações referentes à Campanha Setembro Amarelo

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 09h32

No mês de setembro, a equipe da Divisão de Vigilância e Promoção em Saúde do Departamento de Atenção à Saúde do ServidorDASS realizou ações itinerantes sobre a Campanha Setembro Amarelo. O objetivo foi sensibilizar a comunidade UFTM quanto à prevenção ao suicídio e à valorização da vida.

A ação foi desenvolvida nos prédios da Reitoria (13/09), do Centro Educacional (20/09), da Univerdecidade (27/09) e no Campus Universitário de Iturama (22 e 23/09).  Foi confeccionado um painel com a seguinte pergunta: “O que te traz esperança?” e as pessoas que estavam transitando pelos locais foram convidadas a responder tal questionamento em um “post it” apontando os motivos e/ou esperança que sustentam e fortalecem o movimento de vida de cada um.

Participaram da confecção do painel 327 pessoas, sendo servidores (efetivos e terceirizados), alunos e comunidade externa. O momento também foi utilizado para explanação sobre a Campanha Setembro Amarelo, cuidado em saúde mental, acolhimento e orientações quanto aos serviços de saúde existentes na rede do município.

Motivos e/ou as esperanças que têm sustentado a vida dos participantes

“Por mais acolhimento e menos julgamento” foi o tema da Campanha Setembro Amarelo. A PRORH, por meio do DASS, agradece a todos que participaram conosco e deseja que esse lema continue reverberando durante todo o ano na vida de cada um.

Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (34) 3700-6642