Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professor da UFTM lançará livro neste sábado
Lançamento

Professor da UFTM lançará livro neste sábado

Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 07h59

Neste sábado, dia 9 de janeiro de 2021, às 16h, o professor Carlos Francisco de Morais, do Departamento de Estudos Literários, vinculado ao Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – Ielachs, lançará o livro "Doze homens em um ano", pela Editora Atafona. O lançamento será realizado pelo canal do Ielachs no Youtube.

O lançamento será feito na forma de uma mesa-redonda virtual, com a presença de convidados especiais que colaboraram com a idealização da obra. Na ocasião, também será projetado um vídeo com a interpretação de trechos do livro pela atriz Camila Manoela, que também é discente do curso de Letras da UFTM.

O livro se integra às atividades de divulgação e valorização da leitura literária, indo ao encontro de  ações culturais, palestras e oficinas desenvolvidas em escolas públicas e na Biblioteca Municipal de Uberaba pelo professor Carlos, que também tem produzido, em parceria com o Serviço de Mídia em Extensão e Cultura - SeMEC da Pró-Reitoria de Extensão Universitária o programa "Belas-Artes - a UFTM além do Lattes", que vai ao ar no canal da Rádio nas Nuvens UFTM no Youtube, divulgando atividades artísticas de docentes, técnicos administrativos e discentes da UFTM.

Professor Carlos Francisco de Morais

A capa do livro foi produzida por Marina Piquini, formada em Artes Plásticas pela UFMG. Segundo o professor Carlos, exemplares serão sorteados no momento do lançamento. Posteriormente, ainda, serão doados exemplares para o acervo das bibliotecas da UFTM.

“O romance 'Doze homens em um ano' relata o cotidiano amoroso, familiar e profissional de Ariane, uma jovem engenheira química negra, que atua como perfumista. Ao longo do ano de 2018, ela passa por situações engraçadas, perigosas e emocionantes. O cenário do enredo é a cidade de São Paulo, ambiente em que o autor sempre situa seus romances, que sempre trazem como protagonistas pessoas negras de classe média, uma camada social praticamente invisível na literatura brasileira”, destacou professor Carlos Morais.

Foto: Elioenai Amuy