Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > [ATUALIZADO] Suspensão das atividades acadêmicas na graduação e pós-graduação e flexibilização dos estágios curriculares obrigatórios na graduação
Início do conteúdo da página

[ATUALIZADO] Suspensão das atividades acadêmicas na graduação e pós-graduação e flexibilização dos estágios curriculares obrigatórios na graduação

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2026, 12h15

Em reunião extraordinária, a COPPG também suspendeu as atividades didáticas da pós-graduação nos dias 23, 24 e 26 de outubro.

Desse modo, para graduação e pós-graduação, ficou definido o seguinte:

1. Suspensão das atividades acadêmicas
Ficam suspensas, nos dias 23, 24 e 26 de outubro de 2026, as atividades acadêmicas dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFTM, em Uberaba e Iturama, vinculadas às disciplinas obrigatórias e eletivas, incluindo aulas, visitas técnicas, atividades de campo e demais atividades acadêmicas.

2. Flexibilização dos estágios curriculares obrigatórios da graduação
Em relação aos estágios curriculares obrigatórios, caberá a cada curso, em articulação com os docentes orientadores e os respectivos campos de estágio, negociar e promover condições para a flexibilização do cumprimento da carga horária nos dias 23, 24 e 26 de outubro. A flexibilização será destinada exclusivamente aos estudantes que precisarem se deslocar para votar fora do município de Uberaba ou Iturama, sendo obrigatória a reposição da carga horária, e mediante apresentação do respectivo comprovante de votação.

3. Funcionamento dos restaurantes e cantinas
Informamos que, devido à suspensão das aulas, os restaurantes universitários e as cantinas não irão funcionar nos dias 23 e 26 de outubro.

 

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD),  Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página