Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Serviço Social
Início do conteúdo da página

Serviço Social

 

Apresentação do Curso

O curso forma profissionais qualificados para o enfrentamento das expressões da questão social com fundamentação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, aptos a atuarem no planejamento, implantação, execução e gestão de políticas e projetos sociais que atendam às demandas da sociedade.

As competências e habilidades do egresso estão pautadas em princípios como a liberdade, a autonomia, a emancipação e o desenvolvimento dos sujeitos sociais como compromisso da categoria profissional.

 

Mercado de Trabalho

A atuação do assistente social tem como fundamento a viabilização do acesso aos direitos sociais e à organização sociopolítica da população e pode ocorrer nas áreas de educação, saúde, previdência social, assistência social, habitação, meio ambiente, empresas públicas e privadas, sociojurídica, movimentos sociais, dentre outras. A atuação profissional direciona-se aos seguintes segmentos: criança e adolescente, família, idoso, mulher, pessoas com deficiência, sujeitos em situação de risco e vulnerabilidade social, e ainda no enfrentamento das questões étnico-raciais e diversidade cultural.

Fim do conteúdo da página