Página inicial > Licenciatura em Educação do Campo

Licenciatura em Educação no Campo

Apresentação do Curso

Esta licenciatura está estruturada de forma diferenciada em dois tempos: o Tempo-Escola (com ensino presencial intensivo nos meses de janeiro e de julho) e o Tempo-Comunidade, em que os alunos, inseridos em suas comunidades de origem e com acompanhamento dos professores ligados à Licenciatura em Educação do Campo, desenvolverão o restante de suas aprendizagens. A licenciatura possui um ano (ou dois períodos) comum às duas áreas de habilitação e está estruturada em oito períodos, totalizando quatro anos.

Mercado de Trabalho

Docência na Educação Básica:  nas escolas do campo que ofertem a educação básica, preferencialmente no âmbito dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, regular e profissional, nas suas diversas modalidades;  junto à comunidade escolar, na orientação, elaboração e acompanhamento de projetos pedagógicos pautados na Pedagogia da Alternância. Gestão de Processos Educativos Escolares:  em Secretarias de Educação (municipais, estaduais e ministeriais) para conceber, gerir e executar projetos e programas educativos voltados ao desenvolvimento agrário em seu componente educacional.