Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pró-Reitoria de Recursos Humanos > Comunicados PRORH > PRORH lembra sobre cadastro ou atualização de currículo na plataforma SouGov
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PRORH   
Currículo

PRORH lembra sobre cadastro ou atualização de currículo na plataforma SouGov

Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 09h16

Em 2021 foi lançada a plataforma SouGov, que permite, dentre outras funcionalidades, a inclusão de currículos dos servidores públicos federais, oportunizando a projeção de talentos e servindo, principalmente, como recurso de apoio para uma alocação mais assertiva de profissionais. Sendo uma ferramenta já conhecida por muitos servidores, há oportunidades e vantagens bastante atrativas para aqueles que mantêm o currículo cadastrado e atualizado. Diante disso, encaminha orientações sobre o preenchimento:

O que é?

Módulo disponível na plataforma digital do Governo Federal (SouGov.br) para cadastro e gerenciamento de currículos de servidores públicos, criando um repositório unificado de capital intelectual, com o objetivo de subsidiar processos de seleção e gestão de talentos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. É uma ferramenta prática e ágil de registro de competências e experiências profissionais para gestão dos servidores.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo servidor lotado ou em exercício em órgão ou entidade integrante da administração pública federal poderá disponibilizar seu currículo, necessitando apenas uma conta Gov.br.

Por que cadastrar o currículo?

módulo Currículo e Oportunidades do SouGov.br permite compartilhar seus conhecimentos, habilidades e experiências e divulgar seu currículo com pessoas, órgãos e entidades interessados em seu perfil profissional.

Além disso, a funcionalidade serve também para uso pela própria UFTM, ou seja, é uma ferramenta para você reforçar sua área de atuação, experiência profissional, competências e aptidões.

Ressalta-se ainda que o cadastro do currículo no Banco de Talentos é requisito obrigatório para solicitações de afastamento para ações de desenvolvimento, conforme previsto na NP 50.05.004 (UFTM) e utilizado para composição dos processos de remoção interna.

Por que manter o meu currículo atualizado?

Os servidores com currículos cadastrados no módulo podem se candidatar às oportunidades lá divulgadas pelos órgãos e entidades do poder Executivo Federal. Ao se candidatar, no entanto, é importante que o currículo esteja com as informações atualizadas. Assim, suas chances de ser selecionado serão maiores.

Além disso, o módulo também permite a identificação, por parte dos gestores da UFTM, de perfis que podem se encaixar em determinadas oportunidades institucionais, tais como: nos processos de remoção, seleção de facilitadores para ações de capacitação e seleção para participação em eventos promovidos pela PRORH.

Como fazer para me cadastrar?

O módulo Currículo e Oportunidades está disponível na plataforma SouGov.

Acesse o “passo a passo”:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/sougov-br-oportunidades#curriculo

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Assunto(s): Currículo , SouGov
Fim do conteúdo da página