Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professor da UFTM é homenageado pelo Ministério da Educação do Panamá

Professor da UFTM é homenageado pelo Ministério da Educação do Panamá

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 09h07

Conforme já noticiado pela Comunicação Social da UFTM no início desse ano, o professor da UFTM, Thiago Henrique Barnabé Corrêa, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – Icene, vice pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e atualmente coordenador dos programas de pós-graduação lato sensu e docente nos programas stricto sensu em Educação e Química,  passou a fazer parte da Red Académica Internacional Verano TIC como membro e primeiro coordenador representante do Brasil.

A rede, composta por representantes de vários países da América Latina e da Europa, organiza e promove desde 2012 seminários e eventos internacionais em plataformas virtuais de livre acesso, fomentando cultura de aprendizagem de acesso aberto na era digital para a América Latina, sendo uma das pioneiras na cultura do webinar, segundo professor Thiago.

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, em uma reunião solene da Red Académica Internacional Verano TIC, coordenadores foram homenageados, entre eles o professor da UFTM, Thiago Henrique Barnabé Corrêa, que recebeu medalha e diploma de honra ao mérito do Ministério da Educação do Panamá. O texto, chancelado e assinado pela própria ministra da Educação do Panamá, Senhora Maruja Gorday de Villalobos; e pela diretora nacional, Senhora Miriam R. de Mathews, registrou a participação e a colaboração ativa do professor Thiago à educação transformadora do Panamá e da América Latina.

Segundo o professor Thiago, as homenagens ocorreram em um contexto em que se completaram 64 semanas de programas sobre Educação e Tecnologias, com transmissão de acesso livre para toda a América Latina, além da contínua organização de eventos internacionais com público em todos os continentes.

O professor Thiago Corrêa ainda afirmou que não esperava a concessão da honraria, inclusive do governo do Panamá, país sede da Rede, concluindo que esse gesto do Ministério da Educação do Panamá  significa que o trabalho dos professores da rede não tem passado despercebido. “Quando a gente faz algo por amor, eticamente, não esperamos medalha ou qualquer honraria. Creio que foi nessa visão que fomos pegos de surpresa, e isso alimenta, ainda mais, nossa motivação em continuar com o trabalho que tem auxiliado professores em todo o mundo”, finalizou Thiago.

Professor Thiago Henrique Barnabé Corrêa

Acesse/Conheça a plataforma da Red Académica Internacional Verano TIC