Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace publica edital de Monitoria Inclusiva para alunos com Necessidades Educacionais Específicas - Calendário acadêmico: 2024/01
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 16h57

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Setor de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o  Edital n° 12/2024/PROACE: Monitoria Inclusiva.

A Monitoria Inclusiva é uma estratégia de apoio pedagógico à aprendizagem que tem como público-alvo o aluno da graduação com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, que apresenta dificuldade de aprendizagem em componente curricular.

O aluno com NEE, e que realizou um API-Atendimento Pedagógico Individual no setor pedagógico da universidade, deverá entrar em contato com o professor da disciplina em que precisa do apoio, indicar seu interesse e pedir que o docente faça a solicitação  de um monitor inclusivo através do preenchimento do Formulário de Solicitação de Monitoria Inclusiva, até a data de 03 de abril de 2024.

No dia 04 de abril, haverá a publicação das disciplinas que foram contempladas, de acordo com os critérios do edital, e a abertura do período de inscrição para alunos se candidatarem a monitor inclusivo, de 04 a 07/04. O resultado final do processo está previsto para 19/04.

Neste semestre, serão distribuídas 40 (quarenta) vagas para alunos atuarem como monitores inclusivos remunerados, recebendo o valor de R$400,00 (quatrocentos reais). Também há a possibilidade de monitores voluntários. Cada aluno com NEE pode solicitar o apoio de um monitor em até duas disciplinas.

Para maiores esclarecimentos sobre o processo de Monitoria Inclusiva no Semestre letivo de 2023/2, acesse GUIA DA MONITORIA INCLUSIVA

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm

registrado em: ,