Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lato sensu > Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família
Início do conteúdo da página

English Version

 

Apresentação

O Curso é resultado do Termo de Cooperação entre a UFMG/NESCON e a UFTM, apoiado pelo Ministério da Saúde - Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e pelo Ministério da Educação - Universidade Aberta do Brasil (UAB) para profissionais médicos participantes da política pública de inserção profissional em regiões prioritárias para o SUS, instituída pelas Portarias Interministeriais nº 2.087/MS/MEC e Portaria Interministerial nº 3031/MS/MEC, de 1º de setembro de 2011 e de 26 de dezembro de 2012, respectivamente, e pela Lei nº 1.2871, de 22 de outubro de 2013.

 

Objetivo

Especializar profissionais para atuação na Estratégia Saúde da Família, com capacidade para intervir positivamente nas condições de vida da população da área de abrangência de uma equipe.

 

O Curso é resultado do Termo de Cooperação entre a Universidade Federal de Minas Gerais por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva/NESCON e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro.


Ensino superior completo ou graduação em alguma área específica. Graduação em medicina.

Coordenação
Isabel Aparecida Porcatti de Walsh
Tel. (34) 3318-5522

Coordenador(a) Substituto(a)
Regina Maura Rezende


Informações Adicionais

Ano de aprovação do curso/Autorização de funcionamento
2014

Titulação conferida
Especialista

Modalidade
EAD

Forma de ingresso
Os candidatos deverão constar em lista comprobatória do Programa de Provisão de Médicos, enviada à Coordenação do Curso (UFMG) pelo Ministério da Saúde. Os documentos entregues na UFMG serão encaminhados para a UFTM e somente serão considerados inscritos candidatos cuja documentação estiver completa e legível.

Cidade
Uberaba

Fim do conteúdo da página