Pró-Reitoria de Planejamento da UFTM apresenta os Indicadores Institucionais de Alunado de 2021

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 16h09

Após a disponibilização dos Microdados do Censo da Educação Superior – ano base 2021 – pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN realizou compilação e análise dos Indicadores Institucionais de Alunado da UFTM. Os indicadores apresentados são: aluno equivalente, ingressantes, matriculados, desvinculados, concluintes, trancados, evasão e taxa de sucesso da graduação (TSG).

Os dados foram analisados a partir de uma perspectiva histórica para melhor compreensão da evolução dos indicadores. A análise da evolução desses indicadores de alunado pode trazer uma série de benefícios para a UFTM, como a mensuração do progresso em relação a metas e objetivos estabelecidos no planejamento, a tomada de decisão baseada em dados concretos, bem como identificação de tendências e padrões futuros. Os indicadores de 2022 serão compilados assim que os Microdados do Censo da Educação Superior forem disponibilizados pelo INEP.

Clique aqui para acessar os indicadores.

registrado em: ,