Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Diretor do CCCP participa de publicação premiada
Início do conteúdo da página

Diretor do CCCP participa de publicação premiada

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 14h42

Geólogo da UFTM assina capítulos no Guia

Diretor do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da UFTM, Luiz Carlos Borges Ribeiro, é um dos autores da publicação "Guia de Boas Práticas Ambientais na Mineração de Calcário em Áreas Cársticas", premiada com Menção Honrosa pela Union Internacionale de Spéléology - UIS, na categoria Special BooK,  durante a realização do 17º Congresso Internacional de Espeleologia em Sydiney, na Austrália.  No livro,  Luiz Carlos figura com filiação institucional de geólogo da UFTM e diretor do CCCP da Pró-Reitoria de Extensão da UFTM, e participa de três capítulos.

Menção Honrosa no UIS Prizes 2017

O Guia foi organizado por Luis Enrique Sánchez e Heros Lobo e publicado pela Sociedade Brasileira de Espeleologia - SBE, como resultado da cooperação técnica entre a SBE, a Votorantim Cimentos e a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica - RBMA. A UIS congrega todas as instituições mundiais de Espeleologia, e o Congresso Internacional é promovido a cada quatro anos em um país diferente.

"Espeleologia é a ciência voltada para o estudo de cavernas. Essa ciência busca conhecer e estudar a formação geológica das cavernas, meio ambiente onde estão inseridas, formas de vida que as habitam, características, formas de preservação, etc. A espeleologia utiliza em seus estudos conhecimentos de outras áreas como, por exemplo, Geologia, Geografia, Biologia, Ecologia, entre outras."

O Guia está disponível para download em: http://www.cavernas.org.br/editorasbe/GUIA_MINERACAO_CARSTICAS.pdf

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Proext , CCCP , premiação
Fim do conteúdo da página