Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comunicado da PROACE quanto ao programa de auxílios financeiros
PROACE

Comunicado da PROACE quanto ao programa de auxílios financeiros

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 18h58

Estudantes suspensos do Programa de Auxílios Financeiros

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis informa que 102 estudantes dos cursos de graduação que, por motivo de descumprimento do edital, foram suspensos do Programa de Auxílios Financeiros da Assistência Estudantil (PAFAE), receberão nesta semana o comunicado oficial da decisão.

No final dos semestres letivos, a PROACE identifica os estudantes que tiveram reprovação por falta ou não alcançaram o índice mínimo de aprovação em 60% das disciplinas em que estavam matriculados e também aqueles que cursaram apenas uma disciplina. Todos os que se enquadram nesse contexto têm direito a apresentar justificativas que são analisadas pelos setores pedagógico e de gestão da Pró-Reitoria; em seguida, o Pró-Reitor faz a deliberação final.

Em relação ao semestre de 2023.2, nos cursos de graduação foram apresentadas 68 justificativas, das quais 18 não foram aceitas; 84 discentes não apresentaram qualquer justificativa. Somados, os dois grupos correspondem aos 102 estudantes que deixarão de receber os auxílios.

Em relação ao CEFORES, a análise ainda não foi terminada.

Edital de Inclusão Digital

A PROACE também está fazendo a análise das notas fiscais apresentadas pelos estudantes contemplados com a verba para aquisição de computadores e notebooks. Nos casos em que for detectado qualquer tipo de fraude, será necessário devolver o valor; além disso, o discente será desligado do PAFAE.