Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM passa a integrar as comissões temáticas da Andifes
Andifes

UFTM passa a integrar as comissões temáticas da Andifes

Publicado: Sábado, 27 de Janeiro de 2024, 15h58

A UFTM agora tem representação nas Comissões Temáticas da Andifes, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, o que demonstra o comprometimento da instituição com a excelência acadêmica e o bem-estar da comunidade universitária.

A reitora, profa. Marinalva, foi indicada para a Comissão de Desenvolvimento Acadêmico e também para a Comissão de Comunicação e, a vice-reitora, profa. Meire, para a Comissão de Hospitais Universitários, a partir da reunião do Conselho Pleno da Andifes, que aconteceu no dia 25 de janeiro, em Brasília.

As Comissões Temáticas desempenham um papel fundamental como colegiados permanentes e consultivos, oferecendo assessoria à Andifes para alcançar seus objetivos. Ao ter representantes nas áreas de desenvolvimento acadêmico, comunicação e hospitais universitários, a UFTM assegura que suas necessidades, desafios e conquistas sejam devidamente considerados nos debates e decisões nacionais.

A Andifes, enquanto representante oficial das universidades federais na interlocução com o Governo Federal, associações e a sociedade em geral, depende da contribuição ativa de suas instituições para garantir que as políticas e diretrizes adotadas estejam alinhadas com as particularidades e demandas de cada universidade. A presença da UFTM nessas comissões temáticas fortalece a voz da instituição no âmbito nacional, promovendo a qualidade do ensino e a eficiência na gestão da instituição e do hospital universitário.

Foto: Flickr Andifes https://flickr.com/photos/197120566@N03/albums/72177720314338174/