Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Colegiado Executivo do HC-UFTM recebe representantes do diretório acadêmico da medicina
HC-UFTM

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 10h01

Foto: Comunicação HC-UFTM

O Colegiado Executivo do HC-UFTM, composto pela superintendente e os gerentes administrativo, de atenção à saúde e de ensino e pesquisa, recebeu em sua reunião semanal, nesta segunda-feira (18), a gestão Maria Quitéria do Diretório Acadêmico Gaspar Vianna (DAGV), do curso de medicina da UFTM.

A reunião tratou-se de um primeiro contato entre a gestão 2023/2024 do diretório e os gestores do Hospital de Clínicas, onde os representantes do diretório fizeram uma apresentação do diretório como órgão representativo dos estudantes de medicina e suas principais áreas de atuação.

Segundo a presidente do diretório, Carolina Costa Lopes, o principal objetivo foi iniciar a comunicação entre a Superintendência e o DAGV, apresentação de ambos os órgãos e as principais formas de comunicação e atuação conjunta.

Para a superintendente, Luciana de Almeida Silva Teixeira, a aproximação com os movimentos acadêmicos contribui para o alcance dos objetivos de ensino do hospital. "O encontro com o DAGV, que representa os alunos de medicina, inaugura o movimento de trazer os estudantes para mais perto da gestão do HC-UFTM. A participação ativa dos estudantes nesses espaços é fundamental para ampliar as nossas percepções dos direcionamentos necessários para alcançarmos o nosso propósito", salientou.

Além da presidente do DAGV, estiveram presentes o secretário, Igor Muriel Silva Domingues; a coordenadora de representação estudantil, Bárbara Hellen Rosa Resende, a coordenadora de comunicações, Laura Tupinanguara Honório Ferreira e o coordenador de finanças e patrimônio, Lucas Silva Cunha.

Fonte: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hc-uftm/comunicacao/noticias/colegiado-executivo-recebe-representantes-do-diretorio-academico-do-curso-de-medicina