Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa: O impacto das mídias sociais na visão corporal individual em estudantes de cursos da saúde da UFTM
pesquisa

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 07h32

Grupo de pesquisa orientado pelo professor doutor Vitor Hugo de Oliveira convida a todos para participarem da pesquisa “O impacto das mídias sociais na visão corporal individual em estudantes de cursos da saúde da UFTM”.

A pesquisa visa avaliar a possível influência da utilização das redes sociais na insatisfação e percepção da imagem corporal em estudantes da área da saúde do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Sua participação é importante, pois os cursos da área da saúde, em geral, ao lidar com patologias e psicopatologias relacionadas à imagem corporal, demonstram ser um grupo de risco importante para tais psicopatologias. E, para além disso, atualmente uma grande parcela da população está inserida no meio digital e sofre influência das mídias sociais mesmo sem ter essa percepção. Esse tema poderia ampliar a visão de todos que puderem contribuir com suas experiências e trazer à tona uma reflexão acerca desses tópicos. Por isso, torna-se essencial a compreensão de como as redes sociais influenciam a percepção da imagem corporal dos estudantes de cursos da saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para que propostas de intervenção possam ser realizadas de forma mais focalizada.

Caso você aceite participar desta pesquisa será necessário responder a um questionário online, disponibilizado pelo programa Google Forms, contendo perguntas a respeito do perfil sócio-demográfico, perfil de consumo na rede social Instagram, percepção corporal e atitudes socioculturais em relação à aparência

O link para responder a pesquisa está em https://forms.gle/8oGqciRt1DP7no7w9 e o tempo estimado de resposta é de 15 minutos.