Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recebe visita do cônsul da França, Vincent Nedelec
Início do conteúdo da página
Cooperação Internacional

UFTM recebe visita do cônsul da França, Vincent Nedelec

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 17h42

Na manhã de hoje, a reitora Marinalva recebeu a visita do Cônsul da França, Senhor Vincent Nedelec, em um encontro organizado pela ACI e sob a direção do prof. Vitor Tomaz Guimarães Naves. O encontro focou na relevância das relações internacionais e colaborações interinstitucionais.

O prof. Vitor destaca que, atualmente, a França é o maior parceiro da UFTM em mobilidade, com diversos acordos já firmados. "Na UFTM, coordenamos o Programa Brasil/France Ingénieur Technologie (Brafitec) na Engenharia Mecânica desde 2014, permitindo que nossos alunos estudem na França e obtenham o duplo-diploma. O mesmo programa, mais recente, é coordenado pelo Professor Arnaldo Rosentino na Engenharia Elétrica. Além disso, o curso de Engenharia de Alimentos conta com o Programa Brasil/France Agriculture (Brafagri), coordenado pela professora Emiliane Naves, com financiamento de bolsas pela CAPES."

Compartilhamos algumas fotos desse encontro, destacando a importância estratégica dessas colaborações para o desenvolvimento acadêmico e as relações internacionais da instituição.

 

 

 

 

 

(Fotos: Luís Adolfo - Comunicação/UFTM)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página