Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Empresa Júnior da UFTM na área biomédica inicia serviços e consultorias

Empresa Júnior da UFTM na área biomédica inicia serviços e consultorias

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 08h35

A Análise - Empresa Júnior de Biomedicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), criada e gerida em 2017 pelos discentes da graduação em Biomedicina, coordenada pelo docente Carlo José Freire de Oliveira, foi federada pelo Núcleo Triângulo e tem atuado no mercado, sobretudo com aulas teórico-práticas das vivências biomédicas, cursos práticos no campo da Biomedicina, dentre outras atividades. Buscando se aprimorar, a empresa está desenvolvendo um novo projeto, o “Aconselhamento de Carreira”, que busca trazer proximidade da área de escolha do estudante durante a graduação com profissionais do ramo e sua rotina. O curso de "Aconselhamento de Carreira" é contínuo e é voltado para alunos ingressantes e em estágio final do curso de Biomedicina. O curso já está em andamento, mas há previsão de novas inscrições futuramente.

Para a presidente da empresa, a estudante Amanda Freire de Carvalho Beirigo “a compreensão do que é o curso de Biomedicina e quais são suas áreas de atuação é essencial para o profissional biomédico, e a empresa Análise pretende contribuir de maneira a fomentar a formação dos discentes da UFTM enquanto presta serviços e consultoria qualificados para toda a comunidade do Triângulo Mineiro”.

A Análise visa e oferece serviços e consultorias em diversas áreas de atuação biomédica. Para o professor tutor Carlo José Freire de Oliveira, a EJ tem um grande potencial de desenvolvimento e de contribuição para a Biomedicina, UFTM e o Triângulo Mineiro, visto que “possui uma gestão e governança responsável e conta com alunos envolvidos com a formação pessoal, profissional e institucional e compreendem a importância do empreendedorismo e da inovação para o mundo do trabalho”.

Atualmente, a Empresa Júnior Análise, que faz parte no Núcleo de Empreendedorismo da UFTM, possui 14 estudantes, membros efetivos, e oito estudantes, membros trainees, todos do curso de Biomedicina.

Para entrar em contato com a EJ, é pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Instagram @analise.ej

Foto: Divulgação/UFTM