Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFTM tem recomendação de aprovação para o curso de doutorado pela CAPES
Pós-graduação

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 08h04

O Programa de Pós-graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu recomendação de aprovação do seu curso de doutorado em Educação Física pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior da CAPES.

A recomendação ocorreu durante a última reunião do Conselho, realizada no período de 14 a 18 de agosto de 2023. “A recomendação é resultado do empenho e dedicação de toda a equipe do PPGEF que, após a divulgação dos resultados da última avaliação quadrienal, em que o programa obteve a nota 4, iniciou os preparativos para a proposição do curso de Doutorado. Essa iniciativa representa um avanço significativo para a área da Educação Física, oferecendo aos profissionais e pesquisadores a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos e contribuírem com o desenvolvimento científico e acadêmico”, enfatizou a professora Sheilla Tribess, coordenadora do PPGEF/UFTM.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFTM informou que o curso aprovado, a contar da homologação do parecer favorável do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior - CNE/CES pelo Ministro da Educação, tem o prazo de até 12 meses, prorrogáveis por igual período, para dar início ao efetivo funcionamento do programa, na forma e nas condições previstas na proposta. Não obstante, a expectativa da coordenadora do PPGEF é que o edital de seleção dos alunos para o doutorado possa ser divulgado em outubro, com as aulas previstas para iniciar em 2024.

A Avaliação das Propostas de Cursos Novos (APCN) é regulada pela Portaria CAPES 195, de 30 de novembro de 2021. “A equipe da PROPPG da UFTM parabeniza os professores do Programa, discentes e técnicos pela aprovação que contribui para o fortalecimento dos cursos de pós-graduação em nossa Instituição”, afirmou a professora Juliana Bertucci Barbosa, diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pós-graduação da UFTM.

As informações sobre a aprovação podem ser conferidas diretamente no site da CAPES, pelo link: