Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Formação em Extensão está disponível na modalidade a distância para toda comunidade
Extensão Universitária

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 11h12

A Pró-reitoria de Extensão Universitária – PROEXT oferece a toda comunidade a oportunidade de se inscrever no curso de “Formação em Extensão”, na modalidade a distância, na plataforma Moodle, por meio da Escola Universitária de Extensão/PROEXT e do Centro de Educação a Distância (CEaD/UFTM). O curso é aberto, contínuo, gratuito e com certificado para qualquer pessoa, seja da comunidade interna ou externa à Universidade. Para se inscrever, a qualquer tempo, basta clicar aqui.

Ao final do curso, que tem carga horária de 40 horas, os participantes receberão um certificado de conclusão, atestando sua participação e aproveitamento.

Com o objetivo de fortalecer a relação entre a Universidade e a sociedade, o curso de Formação em Extensão Universitária busca capacitar basicamente a comunidade interna e externa em relação aos fundamentos e práticas da extensão e, por consequência, estimular a proposição, participação e registro de ações.

As temáticas abordadas giram em torno da concepção da Extensão, legislações que a permeiam, áreas temáticas, modalidades e o fluxo do registro de ação na UFTM. Ao final, espera-se que o cursista saia com uma visão aprofundada sobre a Extensão Universitária, sua importância para a formação cidadã e para sociedade.

O processo de introdução curricular da Extensão, a creditação, suscita várias questões de ordem teórico-conceitual e sobre as ações extensionistas. O propósito do curso é também oferecer informações básicas aos discentes, docentes e técnicos administrativos interessados na questão.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.