Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Festival de Dança acontece na UFTM dia 1º de setembro
Extensão Universitária

Festival de Dança acontece na UFTM dia 1º de setembro

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h28

O “Festival de Dança UFTM: do popular ao contemporâneo” será realizado no dia 1º de setembro, das 8h30 às 11 horas, na sala Porta Laranja, no auditório Turmalina e no pátio coberto do Centro Educacional da UFTM, bairro Abadia. O evento é uma comemoração ao Dia do Folclore (25/8) e do Profissional de Educação Física e da Bailarina (1º/9), organizado pelos acadêmicos do curso de graduação de Educação Física da UFTM, sob a coordenação da professora Nilza Coqueiro Pires de Sousa, do Departamento de Ciências do Esporte.

É um evento de encerramento do semestre das disciplinas de Fundamentos da Dança e Danças Populares Brasileiras, cujo objetivo é proporcionar um espaço para que tanto os discentes quanto os grupos de diferentes estilos de dança e das manifestações populares brasileiras possam realizar as apresentações artísticas, bem como divulgar os seus trabalhos.

Durante toda a manhã, serão ofertadas oficinas, apresentações de banners e apresentações artísticas. O “Festival de Dança UFTM: do popular ao contemporâneo” acontecerá todo semestre e é uma atividade relacionada aos Programas “Dançando na UFTM” e "Agita Campus" e o projeto de extensão "Tango: una Emoción". A entrada será gratuita e aberta ao público interno e externo, na qual visa propiciar experiências dançantes, corporais e artísticas para a comunidade interna e externa da UFTM, por meio de diferentes estilos de dança e nas áreas do lazer e do espetáculo.

As escolas públicas e particulares, que tiverem interesse em apreciar o evento,  devem preencher o formulário até o dia 31 de agosto de 2023: https://forms.gle/7n5AU2vPCC6e96KV7

Os organizadores entrarão em contato para as orientações e detalhes do Festival. Também podem seguir o Instagram do Festival para obterem mais informações: @festivaldedança_uftm