Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Conexão SOS: Fundamentos do Primeiro Socorro
Primeiros Socorros

Conexão SOS: Fundamentos do Primeiro Socorro

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h53
imagem sem descrição.

Acontecerá no dia 26/08, próximo sábado, às 9h a palestra intitulada "Conexão SOS: Fundamentos do Primeiro Socorro".

O evento acontecerá no auditório Safira, no prédio da Reitoria, e contará com a presença do Palestrante Paulo Cesar Condeles. Conhecedor com formação em Enfermagem pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Paulo Cesar Condeles atualmente desempenha o papel de Residente em Enfermagem de Urgência e Trauma na UFTM.

O propósito primordial deste encontro é criar um ambiente de aprendizado, promovendo a conscientização acerca dos procedimentos básicos de primeiros socorros, fundamentais para reações eficazes em situações de emergência. A motivação para a criação deste evento é apresentar à comunidade universitária e o público em geral que por meio de ações de pessoas leigas, é possível evitar que acidentes em ambientes de trabalho ou fora dele é possível evitar danos mais graves à vítima do acidente, destaca o Professor Vitor Tomaz Guimarães Naves. Ainda de acordo com o professor o evento é promovido com o apoio de discentes do curso de Engenharia de Produção da UFTM. E o evento é gratuito.

Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, recomendamos que garanta o seu lugar o quanto antes.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o link: https://forms.gle/55GUgM3xFBw9crrD6, ou simplesmente escanear o QR Code correspondente.

Esta é uma ocasião imperdível para adquirir conhecimentos valiosos e se preparar de maneira adequada para lidar com situações desafiadoras.

"Ficaríamos imensamente gratos se compartilhassem essa oportunidade com amigos e familiares que possam se beneficiar deste evento. Sua presença é de grande importância para nós. Esperamos vê-los lá!". Destaca Ysabella Gonçallo, discente do curso de Eng de Produção e uma das organizadoras do evento.