Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proace disponibiliza formulário para identificar o grau de conhecimento das Ações de Assistência Estudantil na UFTM
Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 09h06

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE criou um formulário para que, a partir do seu preenchimento pelos estudantes da UFTM, possa identificar o grau de conhecimento sobre a Assistência Estudantil, com a finalidade de aprimorar a comunicação e divulgação das ações de Assistência Estudantil na UFTM.

A assistência estudantil desempenha um papel fundamental em garantir o bem-estar e a permanência da comunidade acadêmica da UFTM. No entanto, a Proace observou que alguns serviços e ações da assistência estudantil não são acessados por falta de conhecimento da comunidade discente. Além disso, reconhece a importância de avaliar o grau de conhecimento que os membros possuem sobre essas ações e serviços, visando buscar estratégias mais eficazes na comunicação com os estudantes.

A equipe do Projeto Assistência Estudantil em Foco, que tem como objetivo geral ampliar a divulgação da Assistência Estudantil da UFTM, elaborou o questionário para compreender melhor como aprimorar a comunicação e divulgação das iniciativas de Assistência Estudantil na Instituição.

Como Participar:

O formulário é disponibilizado no formato on-line. Os dados serão utilizados para fins exclusivos deste questionário e a identidade de quem preencheu será mantida em sigilo. Diante da realidade de cada campus e com o objetivo de tornar as ações mais direcionadas, há um formulário para os estudantes de Uberaba e outro para os estudantes de Iturama.

Uberaba: https://forms.gle/GSb2XBJfHpAuvRqX8

Iturama: https://forms.gle/pYFpLV56EH4zqSmN9

A Proace entende que a participação discente é extremamente valiosa e suas respostas contribuirão diretamente para a melhoria das políticas de atendimento estudantil na Instituição.

Importante: A Proace ressalta que os dados serão tratados com total confidencialidade e anonimato, sendo utilizados apenas para fins de análise estatística.

Siga o perfil da Proace no Instagram: @agitacampus e acompanhe as principais notícias e ações da Assistência Estudantil na UFTM

Matéria atualizada em 18/08/2023