Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 6º Encontro Regional de Ensino de Biologia será na UFTM
Extensão Universitária

6º Encontro Regional de Ensino de Biologia será na UFTM

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 08h02

O 6º Encontro Regional de Ensino de Biologia – EREBIO, evento promovido pela Regional 4 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, terá sua sede na cidade de Uberaba-MG, nas dependências da UFTM, entre os dias 4 a 6 de setembro de 2023. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 4 de setembro, das 16h30 às 17 horas, no auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria.

A abrangência do Encontro envolve três estados (Minas Gerais, Tocantins e Goiás) e o Distrito Federal. Pelo evento, circularão centenas de participantes, desde estudantes de graduação e pós-graduação, até professores da educação básica e do ensino superior que lecionam em diferentes instituições desses territórios.

O evento contará com 7 eixos temáticos para recepção de trabalhos, cada um coordenado por um docente com titulação de doutor para organizar o processo de avaliação dos trabalhos e de feedback para os autores. Também serão realizadas mesas-redondas, oficinas, minicursos e momentos culturais. “Esse arcabouço de ações desenvolvidas nos EREBIO tem constituído relevante espaço/tempo para a formação docente inicial e continuada, bem como para a formação de pesquisadores no campo do Ensino de Biologia”, comentou o professor Danilo Kato, um dos coordenadores do evento.

Pesquisadores, pós-graduandos, professores da rede básica e superior que se interessem por discussões do âmbito do ensino de biologia podem participar. As inscrições são feitas na página do evento: https://regional4.sbenbio.org.br/vierebio/

O evento conta com apoio financeiro da FAPEMIG e com contrapartida da UFTM no oferecimento dos espaços e serviços.

A programação e outras informações podem ser encontradas na página: https://regional4.sbenbio.org.br/vierebio/