Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC-UFTM recebe a tradicional visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia
HC-UFTM

HC-UFTM recebe a tradicional visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia

Publicado: Sábado, 05 de Agosto de 2023, 09h14
Prof. Luciana de Almeida Silva Teixeira, Superintendente do HC, e Prof. Marinalva, Reitora. (Foto: Ana Luiza / Comunicação HC)
imagem sem descrição.

Na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia, em um evento anual que faz parte das festividades tradicionais de Uberaba.

A imagem de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba, foi trazida por uma comitiva da igreja local, em um gesto de apoio e conforto aos que enfrentam desafios de saúde no hospital. A passagem da santa pelo Hospital de Clínicas é uma tradição que une a comunidade em um momento de fé compartilhada.

Autoridades da universidade, incluindo a reitora, vice-reitora, pró-reitores e a superintendente do Hospital de Clínicas, estiveram presentes para receber a visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia.