Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas as inscrições para avaliadores da 9ª JIEPE
Extensão Universitária

Abertas as inscrições para avaliadores da 9ª JIEPE

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 10h39

Estão abertas as inscrições para selecionar avaliadores para os projetos de ensino, pesquisa e extensão da 9ª Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE da UFTM.

Podem se inscrever docentes, técnicos administrativos com título de mestrado, e discentes de doutorado e pós-doutorado, por meio de formulário eletrônico, até o dia 27 de agosto. O link é https://forms.gle/kGPkwQvGbY1YdArz7

O período de avaliação será de 28 de agosto a 15 de outubro e as apresentações de trabalho serão on-line nos dias 29 e 30 de novembro e 1º dezembro de 2023.

A Jiepe

A Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE – é uma realização conjunta das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e de Ensino. O objetivo principal da JIEPE é apresentar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas, ações de extensão e programas e projetos de ensino com vista a estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão.

Na área de Ensino são apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos dentro do Programa de Monitoria, do Programa de Educação Tutorial (PET), do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa de Residência Pedagógica, além dos Projetos de Ensino que estão sendo desenvolvidos no âmbito da UFTM e fora dela.

No âmbito da Iniciação Científica, são apresentados os resultados finais dos projetos de pesquisa de todos os discentes vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica com bolsa (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, BIC/FAPEMIG, PIBIC/UFTM, Projeto Integrado a Pesquisa – PIP, BIC Júnior/FAPEMIG e CNPq) e ao Programa Institucional de Iniciação Científica sem bolsa.

Em relação às ações extensionistas, são apresentados e discutidos os programas e projetos registrados no ano, inclusive as atividades contempladas pelos programas de bolsa institucional e bolsas externas, como PIBEX, PROEXT e parceiros externos, e Extensão com interface com a pesquisa da FAPEMIG/CNPq.

Acesse a página da 9ª JIEPE para mais informações: