Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cerimônia marcou a aposição do quadro do reitor Luiz Fernando
Cerimônia

Cerimônia marcou a aposição do quadro do reitor Luiz Fernando

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 14h00

Na manhã desta terça-feira, 25, ao final da reunião ordinária do Conselho Universitário - CONSU, a primeira presidida pela reitora da UFTM, professora Marinalva Vieira Barbosa, foi realizada a cerimônia de aposição do quadro do professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, reitor da gestão 2019-2013, o terceiro desde a transformação da instituição em Universidade no ano de 2005.

Reitora Marinalva Vieira Barbosa e ex-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo Foto: Elioenai Amuy/UFTM

A Galeria, que se encontra no saguão do Gabinete da Reitoria, é integrada por fotos dos fundadores e ex-diretores da instituição. Criada em  1993, integrava a sala de reuniões da então Congregação, no prédio central, acompanhou a mudança para o Centro Educacional e Administrativo que, após passar por reformas, foi reinaugurado como prédio da Reitoria.  A Galeria foi remodelada e reinaugurada em 2 de dezembro de 2016, com a inclusão do espaço para as fotos dos reitores.

O professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo agradeceu a presença da equipe administrativa que compôs e apoiou sua gestão, bem como dos seus familiares, e destacou a importância de continuar contribuindo para crescimento e bom êxito da Universidade.

A reitora da UFTM, professora Marinalva Vieira Barbosa, falando da mudança que é assumir a gestão da Universidade, nos seus primeiros trinta dias como reitora, agradeceu o professor Luiz Fernando pelo trabalho à frente da Universidade e desejou um bom retorno às atividades acadêmicas como professor e pesquisador.

Além dos membros do Conselho Universitário, também estiveram presentes na cerimônia os pró-reitores da gestão 2019-2023 e familiares do professor Luiz Fernando.