Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Exposição Mãe Terra acontece no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis
Complexo Cultural e Científico de Peirópolis

Exposição Mãe Terra acontece no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 15h59

EXPOSIÇÃO MÃE TERRA

Complexo Cultural e Científico de Peirópolis | UFTM

A exposição Mãe Terra será de 25 de julho a 8 de agosto de 2023 para atender a visitação da comunidade no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas.

O Programa Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática da UFTM e o Laboratório Corpo & Arte da Universidade Federal de São Paulo realizam a Exposição Mãe Terra, que faz parte do Projeto Cartografias Têxteis.

A ação é promovida pelo projeto internacional intitulado Cartografias Têxteis, com promoção e sob coordenação geral da Associação de Pesquisadores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) de Portugal e participação de coordenadores locais em 14 países, dentre estes: Brasil, México, Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Egito, Alemanha, Namíbia, Espanha e Portugal.

A atuação inclui a confecção artesanal de obras têxteis, que são quadradinhos com dimensão padronizada de 10cm x 10cm com aplicação de bordados e outras técnicas. Dessa forma, essas obras são presenteadas entre os coletivos por meio de exposições itinerantes.

Na programação cultural e científica haverá oficinas, mesa de discussão, roda de conversa, performance artística, atividade cultural e exposição. Todas as atividades serão desenvolvidas no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis UFTM.

A Exposição Mãe Terra conta com a presença de professoras da UNIFESP, do Ateliê de Tecelagem da Fundação Calmon Barreto de Araxá, do Coletivo Bordados Poéticos, do Coletivo São Paulo & Minas Gerais e Coletivos de Mulheres que trabalham com Bordados, além de professores e alunos de diversos cursos, comunidade local, músicos e artistas visuais com múltiplas experiências em diferentes territórios.

Mais informações: https://www.apecv.pt/cartografias-texteis/