Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prazo para inscrição no Programa de Residência Pedagógica encerra amanhã, 13

Prazo para inscrição no Programa de Residência Pedagógica encerra amanhã, 13

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 10h17

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Residência Pedagógica da UFTM, subprojetos de Geografia, História, Letras e Química/Física até amanhã, 13 de julho de 2023. O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e contribui para o aperfeiçoamento da formação dos futuros professores por meio de projetos que fortalecem o exercício prático da profissão através da imersão do licenciando nas escolas de educação básica, a partir da segunda metade do curso.

Além de reestruturar a formação da prática docente, o Programa Residência Pedagógica ajuda a ampliar a relação entre a UFTM e as escolas. A sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o licenciando propicia, entre outras coisas, o protagonismo das redes de ensino na formação de professores.

Os recursos financeiros do Programa de Residência Pedagógica destinam-se, exclusivamente, ao pagamento de bolsas para os discentes da graduação dos cursos de licenciatura da UFTM, os professores orientadores e os professores preceptores. O valor da bolsa para o discente está fixado em R$ 700,00, definido e concedido mensalmente aos beneficiários pela CAPES durante a execução do programa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através do preenchimento de formulário: https://forms.gle/xdKDuBE8ca1Scxq8A

Link para o edital: https://uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-residencia-pedagogica/editais-em-andamento

Os interessados poderão obter outras informações sobre o edital através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou com os responsáveis pelo respectivo subprojeto.