Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento dos 35 anos do PET Medicina Uberaba será dia 29

Evento dos 35 anos do PET Medicina Uberaba será dia 29

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 11h00

O evento “35 anos PET Medicina Uberaba” será realizado no dia 29 de julho de 2023, sábado, às 12 horas, no Espaço Boulevard em Uberaba para comemorar a tradição de trinta e cinco anos do primeiro PET Medicina do país, com o objetivo de reunir todos que fizeram parte dessa história.

As inscrições serão feitas pela compra do ingresso através de e-mail, telefone ou Instagram do PET, bastando somente entrar em contato por um formulário de interesse no evento, disponível em no Instagram ou e-mail. O evento será voltado a tutores e ex-petianos, mas também a colaboradores do departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) da UFTM. A atual coordenadora do programa é a professora Márcia Benedita de Oliveira Silva, docente titular do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia a qual se pronunciou sobre a comemoração e o evento. “ O PET Medicina da UFTM inicia-se em 1988 pelo interesse do professor Aluízio Rosa Prata pela temática do programa que era de fortalecer e ampliar o ensino superior brasileiro.  O Programa vem ao longo desses 35 anos desempenhando um importante papel na formação médica e pessoal de dezenas de jovens nesta instituição, sob a tutoria de diversos professores, promovendo uma avaliação crítica do currículo formal do aluno e da valorização das atividades extracurriculares, sob a óptica do trabalho em equipe e do espírito ousado e transformador do estudante. O Programa acumula ao longo do tempo prestígio em todas suas atividades, sendo um programa de excelência com prestação de serviços às comunidades acadêmica e externa no âmbito da educação, pesquisa e extensão, valorizando atividades transformadoras, não apenas do ambiente acadêmico, mas da sociedade como um todo”, afirma Márcia.

Haverá uma homenagem e agradecimento direcionados aos principais tutores do programa, em ordem cronológica: Aluízio Rosa Prata, Dalmo Correia Filho, Mario León Silva Vergara, Luciana de Almeida Teixeira e Márcia Benedita de Oliveira Silva.

O PET possui Instagram (@petmeduftm), e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e site (https://petmedicinauftm.wixsite.com/petmed).