Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Agência UFTM de Inovação se destaca em campeonato internacional de jogos sobre propriedade intelectual
Tecnologia e Inovação

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 07h58

A equipe da Agência UFTM de Inovação conquistou classificações altas no IP Challenge, um campeonato de jogos com foco em propriedade intelectual, organizado pela parceria entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ocorreu nos meses de maio e junho de 2023.

Dividido em duas etapas, o torneio contou com a participação de 41 equipes, das quais 30 avançaram para a fase final em que a equipe da UFTM alcançou a sexta posição geral, com destaque na categoria de jogos de tabuleiro, conquistando a terceira colocação. Seu jogo, intitulado "Road to Transfer", apresenta uma abordagem lúdica dos processos de gerenciamento da propriedade intelectual, desde o registro até a transferência de tecnologia, proporcionando uma experiência envolvente e educativa. Acesse mais informações sobre o jogo aqui.

Equipe da Agência UFTM de Inovação no IP Challenge

A equipe contou com a participação de Camila Arantes (servidora AGUIN), Cléubio Almeida (servidor NIT), Leandro Cruvinel (professor do ICTE), Demian Vidal (servidor NIT) e Denise Tomazini (bolsista FAPEMIG). “A participação da Agência UFTM de Inovação no IP Challenge reforça seu compromisso com a inovação e a pesquisa, promovendo a visibilidade internacional da Universidade e abrindo portas para futuras parcerias e colaborações. Com o sucesso obtido no IP Challenge, a Agência reafirma seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico, contribuindo para avanços significativos no campo da Propriedade Intelectual”, comentou o professor Leandro Cruvinel Lemes, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UFTM.

Foto: Cléubio Ignácio de Almeida/arquivo pessoal