Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipe de gestão da UFTM se reúne on-line com subsecretário de Planejamento Orçamentário do Ministério da Educação
Gestão

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 11h48
Secretário no telão em reunião on-line com a equipe de gestão da UFTM
Secretário de Planejamento Orçamentário do MEC no telão em reunião on-line com a equipe de gestão da UFTM

Ontem, dia 3, a reitoria da UFTM, os pró-reitores, prefeitura universitária e servidores que compõem a equipe técnica da PROAD realizaram uma reunião on-line no prédio da reitoria com o subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (SPO/MEC), Adalton Rocha de Matos. Além da apresentação da equipe de gestão da UFTM, o objetivo da SPO/MEC foi apresentar as diretrizes de trabalho e diálogo que se pretende estabelecer com as universidades. Temas como orçamento para o ano de 2024; situação da UFTM em relação ao sério quadro de despesas com aluguéis; aumento das verbas do PNAES; investimento em Tecnologia da Informação, especificamente no que diz respeito à insuficiência da rede de internet atual da UFTM, aumento do número de vagas de servidores, recursos para execução das demandas decorrentes da creditação da extensão, dentre outros, foram apresentados e debatidos pela reitora, pró-reitores e servidores técnicos participantes da reunião.

Ao finalizar, o subsecretário reconheceu que foi uma reunião produtiva, uma vez que dela já ficou delineada a agenda de demandas que a gestão da UFTM pretende pautar no MEC e demais órgãos do governo federal. Adalton informou ainda que pretende organizar uma agenda de visitas presenciais nas universidades. A reitora Marinalva Barbosa solicitou então que a UFTM estivesse dentre as primeiras universidades dessa agenda.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM

*matéria atualizada em 5/7/2023