Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Vice-reitora da UFTM apresenta proposta de assessoria para reestruturação do Hospital da Criança
Início do conteúdo da página
Gestão

Vice-reitora da UFTM apresenta proposta de assessoria para reestruturação do Hospital da Criança

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 10h17

Ontem, dia 3 de julho, em reunião previamente agendada no Hospital da Criança com gestores e a presidente da Instituição, Maria Aparecida Garatti Magnabosco, a vice-reitora da UFTM, professora Meire Ataíde, apresentou um plano de trabalho para novas adequações na Instituição de atendimento pediátrico, na forma de uma “Proposta de assessoria para reestruturação do Hospital da Criança”. A secretária de Saúde de Uberaba, Valdilene Rocha Costa Alves, informou que não pode estar presente por causa de um imprevisto.

Vice-reitora Meire (1ª à esq.) apresenta proposta para gestores e presidente do Hospital da Criança, Maria Aparecida(cabeceira da mesa)
Vice-reitora da UFTM (1ª à esq.) apresenta proposta para gestores e presidente do Hospital da Criança, Maria Aparecida (cabeceira da mesa)

A proposta da UFTM é de colaborar com a reestruturação do Hospital da Criança, oferecendo assessoria de um grupo de trabalho multiprofissional visando melhoria na assistência à população pediátrica.

No documento da Proposta, foram escolhidos oito eixos de ação a fim de adequar o Hospital da Criança às atuais normativas de gestão do SUS:

  1. Gestão documental (contratualização, prontuário, arquivo, núcleo interno de regulação e faturamento SUS)
  2. Tecnologia da Informação e Comunicação
  3. Controle de Infecção relacionada a assistência à saúde (CIRAS) e Núcleo de Segurança do paciente com foco no processo de melhoria contínua
  4. Farmácia hospitalar e almoxarifado com ênfase em dispensação racional de materiais médico-hospitalares e medicamentos (MAT-MED): aquisição, controle de estoques, armazenagem, dispensação e dose unitária.
  5. Infraestrutura e hotelaria hospitalar
  6. Mapeamento dos processos, construção de fluxos e elaboração de rotinas, normas e protocolos
  7. Implantação de comissões obrigatórias
  8. Ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Ao término da apresentação, Maria Aparecida Garatti Magnabosco e os gestores do Hospital da Criança se disseram entusiasmados com o relatório preliminar das ações. Agora os gestores do Hospital da Criança aguardam os próximos passos junto à Secretaria Municipal de Saúde. A vice-reitora da UFTM ressalta que é muito importante para o município e seu entorno esta reestruturação e se coloca à disposição para colaborar com a secretaria de Saúde no que for necessário a essa finalidade, tendo em vista o benefício da população de Uberaba.

Foto: Meire Ataíde/arquivo pessoal

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página