Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Consu aprova regulamento de empresas juniores da UFTM

Consu aprova regulamento de empresas juniores da UFTM

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 07h50

O Conselho Universitário aprovou a Resolução CONSU/UFTM nº 93, de 31 de maio de 2023, que trata do Regulamento das Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que entrou em vigor ontem, 3 de julho de 2023.

Considera-se Empresa Júnior da UFTM, nos termos da Lei nº 13.267, de 6 de abril de 2016, a entidade organizada sob forma de associação civil sem fins lucrativos gerida por discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com a finalidade de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

O Regulamento é considerado mais uma conquista para as Empresas Juniores - EJs da UFTM por padronizar os processos e oferecer maior respaldo jurídico para as empresas, bem como a recente melhoria de infraestrutura, com a inauguração do novo prédio da Agência UFTM de Inovação, onde há salas reservadas para as Empresas. Essas ações visam fortalecer as EJs frente à Universidade, ao mercado, e fomentar, no âmbito da UFTM, cultura voltada ao estímulo do empreendedorismo. As Empresas Juniores atualmente estão sob gestão do NuEmp/Agência UFTM de Inovação, vinculadas a PROPPG/UFTM. “As Empresas Juniores representam uma importante via para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes, trazendo benefícios individuais, institucionais e sociais. Com essa aprovação, a UFTM reafirma seu compromisso com a formação integral dos estudantes e com a promoção do empreendedorismo e da inovação”, comemorou o professor Leandro Cruvinel Lemes, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UFTM.

Tem alguma dúvida sobre as Empresas Juniores ou a respeito do NuEmp? Entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.