Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Alunos da UFTM podem participar de pesquisa de percepção sobre empreendedorismo

Alunos da UFTM podem participar de pesquisa de percepção sobre empreendedorismo

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 07h38

O Núcleo de Empreededorismo – NuEmp/UFTM, em parceria com o Núcleo de Empresas Juniores do Triângulo Mineiro, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Junior) e a FEJEMG (Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais) divulgam para o estudante da UFTM a Pesquisa de Percepção de Discentes a respeito do empreededorismo.

O Ministério da Educação lançou um Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), um importante questionário de avaliação institucional que pode posicionar a UFTM em destaque mundial. De acordo com o NuEmp, ao dedicar apenas cinco minutos para responder ao questionário, o discente contribui para a classificação da Instituição e o resultado positivo pode trazer benefícios financeiros do MEC, que serão investidos integralmente na UFTM, melhorando a infraestrutura, laboratórios e programas de bolsas de estudo.

O RUE ouviu mais de 24 mil estudantes e contou com a participação de mais de 125 universidades em sua última edição. Além disso, foi incluído no IREG Observatory on Academic Ranking and Excellence, uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 2009, composta por universidades, organizações de classificação e organizações de terceiros associadas a acadêmicos e ranking universitário.

“Nosso objetivo é promover um ambiente acadêmico favorável, que estimule práticas inovadoras e contribua para o desenvolvimento da sociedade. O NuEmp convida o estudante da Instituição a participar da Pesquisa de Percepção de Discentes e ajudar a UFTM a conquistar o reconhecimento global que ela merece”, afirmou o professor Leandro Cruvinel Lemes, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UFTM.

Pesquisa de Percepção de Discentes: