Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e Hospital da Criança definem medidas de ajuste de parceria

UFTM e Hospital da Criança definem medidas de ajuste de parceria

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 09h14

Na tarde de ontem, 28 de junho de 2023, a reitoria da UFTM recebeu a visita das gestoras do Hospital da Criança de Uberaba, a médica Marcia Beatriz Freitas Mundim e administradora Marisa Borges de Araújo. Nesta ocasião, foram definidas as medidas de ajustes da parceria que foi ampliada entre as duas instituições.

A vice-reitora, Meire Ataíde, ressaltou que há décadas o Hospital da Criança atende a população de Uberaba, espaço onde muitos profissionais de saúde frequentaram e fizeram a sua formação, e uma casa de aprendizado importantíssima para os pediatras. “Com a evolução dos mecanismos de gestão hospitalar e do aumento de usuários do município, é natural e necessário que ajustes sejam realizados, a fim de se alinhar ao SUS e as necessidades da população”, explicou Meire.

Desta forma, a Universidade se colocou à disposição do Hospital da Criança para auxiliar na reestruturação, capacitação e organização de fluxos. Para a professora Meire, os parceiros devem, de uma forma organizada e educativa, buscar construir soluções necessárias para o bom atendimento ao público. Márcia Mundim ressaltou a importância da parceria, do aprendizado e da capacitação que a Universidade leva para o Hospital da Criança mas, acima de tudo, a confiança da Universidade ao buscar através da orientação, o estímulo à organização e superação dos problemas da instituição. "O Hospital da Criança precisa de acolhimento, de auxílio, mas acima de tudo de seguras orientações para ir em frente e a UFTM de forma muito objetiva e realista está nos proporcionando este aprendizado. A Universidade entendeu perfeitamente nossas dificuldades, nos respeitou e tem a exata noção de tudo o que já fizemos por Uberaba. Para nós é uma honra estar nesta parceria", afirmou Márcia.

Professora Marinalva, Marisa, Márcia e professora Meire (da esq. para a dir.)

Os projetos irão abarcar todos os cursos de graduação e pós-graduação da área de saúde que desejarem participar deste campo de aprendizado, mas poderão ainda abranger outras modalidades. A reitora, professora Marinalva Vieira Barbosa, apoiou totalmente a iniciativa e reconhece que o bom atendimento infantil é um pilar fundamental para uma sociedade.

Imagens: Elioenai Amuy/UFTM