Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Escolas públicas recebem visita de assistente de ensino da UFTM para estimular conhecer nova língua
Ensino

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 10h26

Escolas públicas parceiras do Subprojeto Interdisciplinar de Línguas Estrangeiras do PIBID-UFTM receberam a visita do bolsista da CAPES/Fulbright, Jackson Vail, assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant - ETA), com o intuito de promover a motivação ao aprendizado de uma nova língua, bem como incentivar trocas interculturais entre ele e a comunidade escolar.

O ETA Jackson Vail foi convidado a visitar as escolas públicas que recebem discentes das licenciaturas dos cursos de Letras da UFTM. “As visitas foram um sucesso e todas as três escolas engajaram-se em diversas ações para acolher Jackson. A presença de um estrangeiro que fala inglês como língua nativa sempre estimula muito os alunos e os professores, pois a grande maioria deles nunca teve contato com um estrangeiro antes”, explicou a professora, Ana Amélia Calazans da Rosa, coordenadora Institucional do projeto internacional "Programa CAPES-Fulbright de English Teaching Assistant (ETA)".

As instituições de ensino visitadas foram a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, a Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro. As atividades foram voltadas para os alunos das escolas parceiras, com o acompanhamento dos discentes bolsistas de Iniciação à docência e dos professores supervisores de cada instituição de ensino.

Fotos: Arquivo pessoal PIBID/UFTM