Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Carta aberta à comunidade - Gestão 2019-2023

Carta aberta à comunidade - Gestão 2019-2023

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 16h37

A Reitoria da UFTM  (Gestão 2019-2023) divulga carta aberta à comunidade.  Confira o texto:

"Carta aberta à comunidade"

Hoje, encerramos um ciclo de grande aprendizagem e desenvolvimento iniciado em 2019. É momento de celebrar e agradecer àqueles que contribuíram para a realização do trabalho, as parcerias realizadas e as conquistas concretizadas.

No período de 2019-2023, tivemos vários desafios. Contudo, a busca de objetivos comuns não nos paralisou e possibilitou o fortalecimento do grupo, favoreceu a integração com outros setores de Uberaba e região, a interlocução com o MEC, outros ministérios, parlamentares e governo. A resiliência e o enfrentamento conjunto, inclusive, durante a pandemia da COVID-19, contribuíram para rever processos, buscar novas alternativas para a continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão e das atividades meio, além de implantar medidas para manutenção da segurança na comunidade UFTM. Tais ações buscaram manter o propósito da UFTM que é atuar na geração, difusão, promoção de conhecimentos e formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento.

A soma dos esforços contribuiu com resultados disponibilizados para a comunidade UFTM, para Uberaba e região, dentre eles:

• Centro de Produção e Pesquisa em Fitoterápicos - CEFITO;
  • Ampliação do HC - Prédio para o setor de emergências com Heliponto elevado;
  • Coordenação dos trabalhos que viabilizaram a candidatura na Unesco do GeoPark Uberaba;
  • Novo prédio da Agência de Inovação;
  • Novas dependências do DASS;
  • Disponibilização de médico do Trabalho no Campus de Iturama;
  • Implantação do PGDUFTM- Modalidade Teletrabalho;
  • Usinas fotovoltaicas;
  • Agência de Inovação;
  • Restaurante Universitário (RU) no campus Abadia;
  • Centro de Pesquisa Alaor Prata - conclusão das obras que permitiram a plena ocupação;
  • Nova sede do Campus Iturama;
  • Fazenda Escola em Iturama e equipamentos (trator, semeadora etc);
  • Biotérios;
  • Novo Núcleo de Treinamento da Enfermagem.

Agradecemos a todas as pessoas e instituições que confiaram na Gestão 2019-2023 e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da nossa UFTM.  Encerramos este ciclo com a certeza do dever cumprido frente a todos os desafios vivenciados. Hoje, a UFTM, com sua prestação de contas aprovada, disponibiliza novas instalações e ampliações, além de recursos conquistados para investimento oriundos do trabalho em apresentar propostas e solicitações a parlamentares e políticos.

Gratidão a todos que colaboraram com os esforços e se uniram a nós para o desenvolvimento da UFTM.

Reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo,

Vice-reitora, professora Darlene Mara dos Santos Tavares

Equipe de Gestão - 2019-2023

Pró-Reitora de Administração: Maria Inês Martins
Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis: Sandra Eleutério Campos Martins
Pró-Reitora de Ensino: Alessandra Beatriz Carneiro Gonçalves Alves
Pró-Reitor de Extensão Universitária: Fabrício Aníbal Corradini
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação: Carlo José Freire de Oliveira
Pró-Reitor de Planejamento: Kedson Palhares Gonçalves
Pró-Reitora de Recursos Humanos: Réa Sílvia Kizewsky Silva
Chefe de Gabinete da Reitoria: Felipe Augusto Nascimento Pereira
Assessoria Especial da Reitoria: Antônio Luiz Veneu Jordão

Uberaba, 16 de junho de 2023.